terça-feira, agosto 02, 2005

Castelejo

Altas horas da noite,
o Castelejo
Jubilava de música
de pessoas que dançavam....
de cerveja que corria a rodos gargantas abaixo
que enchia canecas acima

Dancei contigo e para ti....
subi para cima de bancos e mesas
para desespero dos nobres seguranças
levantava o vestido
colocava-me em bicos de pé...
qual bailarina em pontas
e ria-me do equilibrio precário
do alcool que me corria nas veias...
em alta velocidade e em grande quantidade

ver-te rir de mim e rir-te para mim
naquela noite inesperada
sem qualquer plano
sem qualquer preceito
Pude apreciar sem fim
o valor da liberdade e da vontade de sermos
apenas nós,
com nome e com vidas,
cruzadas
baralhadas
paralelas
aquelas que tiverem de ser....

tudo é perfeito
mesmo que no fim o imperfeito também aconteça
passear na praia
ver o dia acabar
começar a noite no alto da cidade
na muralha que a guarda
que nos rouba o respirar
a paisagem pintada de luzes que se extende por toda a vista
que se espelha no rio e
por todo o horizonte
ver as estrelas que fecham o céu no seu zénite

tu fechas a tua mão na minha
e caminhas a meu lado

e assim será...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

assim seja

agosto 02, 2005 2:44 da tarde  
Blogger Natasha said...

obrigada pelo teu comentário...
amén a isso

agosto 02, 2005 3:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home