quarta-feira, junho 15, 2005

minimal repetitivo

pode parecer repetitivo
mas mais uma noite sem dormir.

começou um pouco mais tarde desta vez,

eram 03h00 da manhã quando acordou....
a camita era um lago,
são as desvantagens de dormir sem fralda...
desceu da cama
agarrou nos 3 bonecos que mais gosta
sentou-se no chão e chamou por mim....

Levei-a para a minha cama,
limpei-a
aninhou-se com os companheiros
e pediu leite.

Fui para a cozinha,
pus o leite a aquecer,
tirei lençois,
pus a maquina a lavar,
fiz a cama de lavado,

Levei-lhe o leite,
e depois de bebido
não quis voltar para o quarto.
Quis ficar ali, junto de nós...
Tentei demovê-la, mas ela leva sempre melhor...

Quando adormeceu,
peguei na almofada e fui para o sofá...
mas dormir.....impossivel
a insónia foi mais rápida que eu....e lá estava ela no comando

Sabem como é bem ganha,
uma noite de trabalho para 3 homens do lixo?
ver-me debruçada na janela, à luz do candeeiro público
nua
a beber e a fumar,
completamente displicente aos olhares
que me deitam,
enquanto tratam dos contentares lá na rua...

Voltei ao sofá..
quando sinto o cansaço a dominar
e a querer dar ao meu corpo descanço
oiço um miado...
um miado, difundido com o eco das escadas
um miado de um bichano pequeno...
miado de socorro.....

e só pensei filho da puta do gato,
que se enfiou no poço do elevador

ouvi o miado durante horas,
de forma impertinente,
intermitente
e eu só desejava poder dormir...
já raiva o sol, quando me esqueci do miar e fechei os olhos

De manhã,
acordo atrassadissima (como sempre)
começo a preparar-me para o duche,
o leite para a pequenita que dorme ainda profundamente
e volta o miado...
Mas que raio....pensei
Abri a porta de casa,
e lá estava ele,
tigrado,
magro, com orelhas espetadas, sentado a olhar para mim.

Enchi um prato com leite e deixe-lho na entrada,
porta aberta
e fui tomar banho.
Queria ver a reacção da pequenita
quando visse aquele visitante felino
e por isso aliciei-o...
Só depois da água acabar de correr me apercebi do piar aflito.
O felino predador, em cima da mesa, a atacar a gaiola
do pobre Tobias...
Enxotei-o, e fui vestir a Mary.
Ele manteve-se por ali a rondar....
Peguei nela ao colo e fui mostrar-lhe

ò...mãe olha o miau....olha o miau....
tão giro....olha...olha
miau anda cá....anda cá a Mary...

O vadio nem se enterneceu,
fugiu dela,
e saiu do esconderijo direito para as escadas...
Peguei nas coisas e saimos para mais um dia...

Hoje a bad Mary tinha uma história para contar aos amiguitos,
do miau que estava lá por casa e do piar do Tobias e do prato de leite no chão e da fuga de uma vida de conforto....

Espero que esta noite me deixes dormir,
seu felino ingrato....filho da puta