terça-feira, junho 14, 2005

Princesa

A tristeza que me invade, impede-me de pensar.
Impede-me de dizer as coisas que gosto de dizer.
Impede-me de sorrir como habitual.
Lembrei-me de sonhos, e principalmente vivo pesadelos.

Hoje sem que o impedisse
permiti que a minha filha me visse em fúria, em desespero.
viu-me esborrachar caixas de iogurte contra a parede
viu-me atirar com as cadeiras para o chão
viu-me arremesar a fruteira contra o pai dela.....

só a vi
depois de mil palavrões ditos
quando limpei as lágrimas de raiva,

estava encostada à ombreira da porta da cozinha.
a tentar sorrir,
a dizer em voz sumida,
mãe...

e senti-me estúpida
e senti-me cruel
e senti-me devorada pela incerteza
e sem forças.

disse-lhe
está tudo bem
a mãe só está zangada, não te preocupes...
desculpa..desculpa....
afaguei-lhe o cabelo e peguei-lhe ao colo
ela brincou com o gancho do meu cabelo,
agarrou-se ao meu pescoço, beijou-me
e perguntou-me,
onde vamos?
e eu disse-lhe para a escolinha,
para brincares com os amiguinhos
e ela disse,
escolinha, viva, viva!
e para ela
consegui sorrir........
minha princesa...

1 Comments:

Blogger Natasha said...

may be force be with you.....

junho 15, 2005 12:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home